A Era do Controle Remoto - Bruno Jacomy - 168 páginas
Por que usamos chaves e controles remotos, às vezes para trancar e destrancar as mesmas portas? Por que os registros de gás e os botões dos fogões elétricos nem sempre giram no mesmo sentido? E qual a origem do próprio botão elétrico? Com extrema clareza e habilidade, Bruno Jacomy convida o leitor a observar e questionar os objetos que o cercam - tanto as grandes invenções, como a roda, a máquina a vapor e o tear, quanto as mais modestas, como o teclado da máquina de escrever e o botão elétrico. Refletindo sobre a criação e desenvolvimento dessas inovações, o autor tira lições mais amplas sobre nossas relações com as técnicas, as máquinas e a civilização industrial.



A Ira dos Anjos - Sidney Sheldon - 560 páginas
Jennifer Baker, filha de um advogado do interior, realiza o sonho de sua vida ao ingressar na Promotoria Distrital de Manhattan, em Nova York, disposta a lutar por justiça. A brilhante ascensão de sua carreira, no entanto, dura pouco - tempo suficiente apenas para cair em uma cilada durante o primeiro julgamento do qual participa. De repente, a jovem vê seus planos irem por água abaixo e sua vida sofrer uma inesperada reviravolta - além do risco de ter sua licença cassada ela ainda pode ir para a cadeia. Em meio a tudo isso, a bela Jennifer ainda precisa lidar com as questões de seu coração dividido entre o íntegro Adam Warner, destinado a ser um líder de seu país, e o ardiloso Michael Moretti, que lança sua maldade sobre tudo e todos.




A Sabedoria da Tartaruga - José Luis Trechera - 224 páginas
‘A sabedoria da tartaruga’ - animal de vida longa - é viver sem pressa, mas sem pausa. Com este livro, o leitor descobrirá as chaves para administrar o tempo de forma eficaz e inteligente, equilibrando as necessidades do mundo.



Alertas / Eliseu e Isaías - 38 páginas
Livro ilustrado e gostoso de ler, este volume reúne os livros Reis, Crônicas, Isaías e Amós, do Antigo Testamento. Ele conta a trajetória dos grandes profetas enviados por Deus para ensinar os Iraelitas a viver de forma justa. Um deles foi Eliseu, que sucedeu a Elias e também tinha o dom de realizar milagres. Outro foi Isaías, que podia prever o futuro.



Deixa Que Eu Conto - Diversos - 79 páginas
Seleção de contos voltada para o público infanto-juvenil escrita por grandes mestres da literatura brasileira (Carlos Drummond de Andrade, Fernando Sabino, Machado de Assis, Moacyr Scliar, Rachel de Queiroz, entre outros). A cada conto, um mundo de descobertas e surpresas vai se revelando. Um menino incapaz de ser verdadeiro, uma turminha determinada a alterar as notas no diário do professor, um noivo desesperado para agradar sua noiva - todos às voltas com pequenos acontecimentos que, no entanto, marcarão suas vidas.



Cristal Polonês - Leticia Wierzchowski - 176 páginas
‘Cristal polonês’ é uma história sobre a vida de uma família humilde, de origem polonesa, que vive no Brasil. Marcados por uma tragédia, sua história é narrada pela filha mais velha do casal. ‘A Casa das Sete Mulheres’ foi o romance que fez todo o Brasil conhecer a escritora Leticia Wierzchowski. Mas a obra desta gaúcha traz outras ótimas surpresas para o leitor; ‘O Anjo e o Resto de Nós’, ‘Prata do Tempo’, ‘O Pintor Que Escrevia’ e agora este delicado e bem urdido ‘Cristal Polonês’.



O Amor Não É Surdo - Simone Engbrecht - 120 páginas
O amor não é surdo, não é preciso, não é simples, é infinito enquanto dura. Para amar é preciso apurar os ouvidos, escutar, pois amar é necessário. Ampliar a capacidade de amar é ampliar a capacidade de escuta a partir do amor. Ele não é surdo, mas é preciso mais do que ouvidos para escutá-lo. É preciso ter coragem para movimentar a vida. E confiança para saber deixar a vida movimentar e amar.



Pai e Filho, Filho e Pai - Moacy Scliar - 100 páginas
O livro é um conjunto de contos de Moacyr Scliar produzidos do final da década de 1990 até o momento. Foi neste gênero que Scliar estreou na ficção, com ‘Carnaval dos Animais’ (1968), para tornar-se um dos mais importantes escritores modernos brasileiros, autor de quase cinqüenta livros, entre romances, ensaios, coletâneas de contos e crônicas.



Quando Sopra o Vento - James Patterson - 328 páginas
Frannie O’Neill é uma jovem veterinária que, após a misteriosa morte do marido David, médico da cidade, passou a levar uma vida reclusa no Colorado, dedicando-se apenas à clínica de animais. Uma série de acontecimentos inesperados vem, no entanto, interromper a rotina solitária. No plano pessoal, o coração de Frannie balança pelo seu novo inquilino, Kit Harrison, bonitão e simpático e, como Frannie descobre por acaso, um agente do FBI usando suas férias para seguir uma pista importante. Ele também está se recuperando de uma terrível tragédia pessoal. Kit, no entanto, não é o único a mexer com a vida de Frannie. Uma noite, bem tarde, perto das matas de sua clínica, a veterinária encontra com mais alguém que irá mudar o curso da sua vida para sempre - Max, uma linda menina de 11 anos, com asas. Max leva Frannie a descobrir um dos mais diabólicos esquemas da Ciência moderna - uma conspiração envolvendo pesquisa genética e a manipulação científica das espécies humanas.



Amor em Minúscula - Francesc Miralles - 288 páginas
Escrito pelo espanhol Francesc Miralles, “Amor em Minúscula” é uma delicada e terna história de amor e amizade, que vai comover o leitor e lhe revelar os pequenos segredos de uma vida plena.


A Arte da Guerra - Sun Tzu - 140 páginas
A arte da guerra do chinês Sun Tzu, um texto que remonta à turbulenta época dos Estados Combatentes na China há quase 2.500 anos, chegou até nós trazendo as ideias de um filósofo-estrategista que comandou e venceu muitas batalhas.



Criando Filhos - Steve e Shaaron Bilddulph - 216 páginas
Um sentimento mágico aparece na exata fração de segundo em que você recebe a notícia de que vai ser pai ou mãe. Por outro lado, a alegria e a satisfação de ter um filho podem vir acompanhadas de insegurança e incertezas. Steve Biddulph, internacionalmente reconhecido pelo bestseller Criando Meninos, e sua esposa Shaaron vão ajudar você a viver intensamente esse momento. 
Experientes e inspiradores, os autores oferecem exemplos práticos e bem-humorados de como aproveitar ao máximo os primeiros anos de desenvolvimento de seus filhos. Observe as indicações e surpreenda-se com os resultados que este livro trará para sua vida e para a de sua família.


Em Nome de Sua Majestade - Ivan Sant'Anna - 176 páginas
A história real do brasileiro Jean Charles de Menezes, que foi morto devido a uma operação desastrada da polícia inglesa, que o confundio com o terrorista etíope Osman Hussein, após dois atentados terroristas aos sistemas de metrô e ônibus de Londres, em julhoe de 2005.


Lago dos Sonhos - Kim Edwards - 336 páginas
Lucy Jarrett é uma jovem de espírito aventureiro que, depois da morte do pai, saiu de casa para cursar a faculdade e, desde então, não teve mais pouso certo. Bem-sucedida em sua carreira, ela vai aonde a vida a leva, sempre pulando de um país para outro. Ao saber que sua mãe sofreu um acidente sem gravidade, Lucy decide ir visitá-la em Lago dos Sonhos. Diante de várias mudanças, Lucy precisa enfrentar a realidade: ela é que nunca conseguiu superar o trauma causado pela morte do pai. A descoberta de um bilhete e de outras pistas lança luz sobre uma parte da família até então desconhecida: uma antepassada sufragista que, por alguma razão, abandonou sua única filha e se envolveu com um artista famoso na época. Intrigada com a história dessa mulher, Lucy sai em busca da verdade que até então permaneceu oculta. O que ela vai descobrir mudará para sempre a percepção que tem de sua família, da morte do pai e de sua própria vida.
Lago dos Sonhos é uma história tocante que nos faz entender que mudar não é apenas ir de um lugar a outro.


O Segredo (mas jura que não conta pra ninguém?) - Christiane Gribel - 80 páginas
Esse livro está cheio de segredos e dilemas do tipo conto não conto, as coisas começam a piorar um pouco mais quando o segredo da invasão tem que ser compartilhado com três irmãos nada confiáveis e que têm que sair de casa de fininho, isto é, em segredo, para livrar a barra da irmã e das duas amigas que se meteram em encrenca.


Por Que Não Pediram a Evans? - Agatha Christie - 240 páginas
Bobby Jones perde sua bola de golfe numa tacada de cima de um penhasco, mas o que ele encontra lá embaixo é um homem que aparentemente sofreu uma queda de cujas últimas palavras são “Por que Não Pediram a Evans?”. A única pista é a foto de uma mulher que o moribundo guardava na carteira. Bobby, juntamente com sua amiga socialite Frances Dervent, vai interessar-se pelo mistério. E quando tentam envenenar a sua cerveja, ele começa a suspeitar de que alguém acha que ele tem informações demais - embora ele próprio não saiba que informações são essas.


Trilhos e Trilhas - Osvino Toillier - 120 páginas
Este livro é o resultado das inquietações que mobilizam a sensibilidade de quem é desafiado na arte de captar temáticas do dia-a-dia para um texto com certa leveza, embora sem comprometer densidade e abrangência. 
As crônicas apontam para a necessidade urgente de proclamar os valores cristãos que sustentam a humanidade ao longo de milênios, sob pena de colocarmos em risco a própria civilização. Elas também são um convite para aprender com Fernando Pessoa a suprema sabedoria: “O poeta sabe que a poesia não está só nas palavras, mas nos espaços vazios, onde toca música.”



Contos - Machado de Assis - 82 páginas
Seleção de contos de um dos maiores escritores da literatura brasileira.
Segue abaixo mais alguns livros da nossa biblioteca.
Os livros abaixo foram doados por: Giovanni e Cris (G5).
Para a retiradas e doações dos livros, mande-nos um e-mail para multimidia@mcjnsf.org.


Amar Pode Dar Certo (Roberto Shinyashiki e Eliana Dumêt) - 102 pág.
Amar pode dar certo’ pretende fazer com que o leitor repense seus relacionamentos, sua maneira de amar e suas expectativas a respeito da pessoa amada.
Cem Sonetos de Amor (Pablo Neruda) - 130 pág.
Este livro traz os principais poemas de amor de Pablo Neruda, poeta Nobel de literatura de 1971. O amor é o tema central de sua obra e ‘Cem sonetos de amor’ foi dedicado a Matilde Urrutia, sua última musa, e é dividido em quatro partes - manhã, meio-dia, tarde e noite.

Click - Idéias Surpreendentes para os Negócios e para a Vida (Bill Tancer) - 274 pág.
Em “Click”, Bill Tancer, um especialista na análise de dados do mundo virtual, revela as respostas a essas e outras perguntas que ilustram o comportamento contemporâneo. Espaço virtual no qual se espelha a sociedade atual, as ferramentas de busca arquivam nossas pegadas - nossos cliques diários - e o modo como estabelecemos nossas escolhas políticas, profissionais e afetivas. Com uma visão privilegiada dos bastidores desta gigantesca base de dados de inteligência on-line, Tancer expõe nesta obra pioneira um ponto de vista instigante, oferecendo-nos um potente aliado para nossa vida prática e corporativa.
O Poder da Fé em Santo Antônio (Archymedes Fortini) - 82 pág.
Além da história de um dos mais populares santos do Brasil, o livro contém diversas orações voltadas a ele.
Quando o Casal Reza (Ricardo e Eliana Sá) - 146 pág.
Este livro é um guia de oração e espiritualidade para casais. A partir de fatos corriqueiros e detalhes do dia-a-dia de um casal, Ricardo e Eliana Sá refletem sobre as experiências de cura, descoberta e a importância de marido e mulher rezarem juntos sob quaisquer circunstâncias. Amparado por citações bíblicas, cujo objetivo é iluminar as reflexões e enriquecê-las, o livro pretende ensinar o casal a rezar com um só coração.

Tantos Dias - Memórias de Uma Luta pela Vida (Marco Uchôa) - 226 pág.
“Nunca estive sozinho. Nunca me senti sozinho e não estaria nesta hora, neste momento. Anna Costa e Victor Uchôa - minha mulher e meu filho - trilharam esse caminho comigo. Guerreiros, ativos, bravos. Cada um de seu jeito. O olhar de Anna e de Victor serve de ânimo, de alívio, de motivação para quem cruza a estrada ou acompanha alguém que tem câncer.” - Marco Uchôa. “Tantos Dias” é o relato, sem meias palavras, de um homem com um novo olhar sobre o mundo, sobre as pessoas, sobre a vida. É, na essência, um brinde à vida.


Diário da Julieta 2 - As histórias mais secretas da Menina Maluquinha
(Ziraldo) - 112 pág.
As histórias mais secretas da Menina Maluquinha agora com scrap book. Juju conta suas aventuras em quadrinhos e, para não esquecer nenhum detalhe, cola com muita criatividade tudo em seu diário, bilhetes, fotos, adesivos, papelzinho de bala, lacinhos de fita como em um scrap book. São muitas aventuras e todas registradas com muito carinho. Esta obra foi editada de acordo com a nova ortografia.

As melhores histórias em quadrinhos da Cuca (Diversos) - 96 pág.

As melhores histórias em quadrinhos da Cuca traz histórias em que a bruxa do Capoeirão faz muita feitiçaria junto com o seu ajudante Pesadelo para aterrorizar a turma do Sítio do Picapau Amarelo.
Maluquinho por Futebol (Ziraldo) - 112 pág.
O livro reúne 16 histórias em quadrinhos do Menino Maluquinho. O garoto que vive com uma panela na cabeça e que mostra suas habilidades como jogador de futebol e entra em campo com toda sua turma para se aventurar no esporte, torcendo, fazendo gols ou dando bolas fora.


As melhores histórias em quadrinhos do Sitio do Picapau Amarelo (Diversos) - 96 pág.
As melhores histórias em quadrinhos do Sítio do Picapau Amarelo traz muitas aventuras que a Turma do Sítio já teve.


Fronteiras do Pensamento (Diversos) - 448 pág.
Este livro reúne conferências de intelectuais e artistas, proferidas durante o seminário ‘Fronteiras do Pensamento’, que é realizado anualmente em Porto Alegre. O ponto de partida dos debates são o balanço da herança de Maio de 1968 e as mudanças atravessadas pelo mundo nesses anos - globalização, erosão das utopias, choque de identidades e multiculturalismo são temas que pontuam os textos, fazendo alternar otimismo e pessimismo diante do mundo que vivemos.


Os Caminhos de mandela (Richard Stengel) - 240 pág.
Por mais de dois anos, em pleno período de reconstrução democrática da África do Sul, nos início dos anos 1990, o editor da revista Time Richard Stengel presenciou o dia a dia de Nelson Mandela. Na época, o líder político conduzia o país a suas primeiras eleições livres, ao mesmo tempo em que era auxiliado por Stengel na tarefa de escrever a autobiografia. O livro vai além de radiografar a figura mítica que libertou seu povo do preconceito racial e conclamou opressores e oprimidos a reinventarem uma nação. Stengel foca seu olhar sobre situações da vida em que, testado pelas circunstâncias, Mandela distribuiu suas mais perenes lições de liderança e sabedoria. Por meio da vida do estadista, o leitor pode aprender, por exemplo, por que a coragem é mais do que a ausência de medo, por que devemos manter nossos adversários por perto, por que ‘ambos’ é quase sempre melhor do que ‘isto ou aquilo’, por que precisamos encontrar no mundo algo que nos proporcione realização e significado. Cada uma dessas lições relaciona-se a episódios da trajetória de Mandela - do garoto protegido de um rei tribal aos primeiros anos de luta contra o regime segregacionista do apartheid, dos 27 anos como preso político aos anos de maturidade, do agraciado com o Prêmio Nobel da Paz de 1993. Combinando concisão e profundidade, o livro condensa o pensamento de uma personalidade, forjada ao longo de mais de 90 anos no exercício de diferentes papéis - guerrilheiro, mártir, marido, presidente, guia moral.


O Vendedor de Tempo (Fernando Trías de Bes) - 144 pág.
Autor de ‘Marketing lateral’ com Philip Kotler, Fernando Trías de Bes lança nesta fábula satírica um novo olhar sobre a sociedade de consumo e a concepção do bem intangível mais valioso que o ser humano pode possuir - o tempo. Com sua visão acerca das atividades empresariais e do marketing de massa, o autor, além de mostrar que todo cidadão é capaz de assumir o controle de sua vida sem deixá-la à mercê do sistema, lança uma luz para despertar todos aqueles que permitiram que suas rotinas se transformassem em agentes colaboradores da própria alienação.