4º ECJ Nossa Senhora de Fátima

By | 17:04

No final de agosto, aconteceu o 4º ECJ (Encontro de Casais Jovens) da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Foi um fim de semana muito abençoado, em que o núcleo recebeu de braços e corações abertos mais 12 casais que vieram a fazer parte da família MCJ.
O encontro ficou marcado pela emoção. Não só dos novos casais, que abriram seus corações para receber Cristo; mas também das equipes de trabalho, que se entregaram ao máximo a fim de fazer uma calorosa e organizada recepção dos novos integrantes do Movimento. Outro fator que marcou bastante o 4º ECJ, foi a constante participação do padre José Flach, Diretor Espiritual do núcleo, sempre se dispondo a ajudar no que fosse possível.

Veja o depoimento de alguns casais novos:

William e Veri - G13

“O 4º ECJ para nós foi um momento único, inesquecível e emocionante. É inexplicável o que nós sentimos. Foi muito bom. Valeu muito a pena do início ao fim. Temos certeza de que o MCJ vai nos trazer muitas coisas boas; mudanças em nossas vidas, fortalecendo o casamento e nos unindo mais. Estando mais perto de Deus, e fortalecidos na fé e também trazendo para nossa vida, pessoas maravilhosas e abençoadas por Deus.”

Fabian e Vanessa - G14


“Difícil pra nós descrevermos a sensação de participar do ECJ. Estamos casados há 6 anos e 5 meses, temos uma vida já bem organizada e estruturada. Mas sabíamos que faltava algo pra nos preencher, só não imaginávamos que descobriríamos o que preencheria esse vazio, em um final de semana! Descobrimos que o que nos faltava era a oração, era a importância da dedicação a Deus, era a participação na comunidade. E só conseguimos assimilar isso porque tivemos o acolhimento inexplicável de pessoas que nem nos conheciam e já nos amavam. Receber tanto carinho e amor de pessoas que não sabem de onde a gente vem, o que somos e nem o que temos, certamente é o maior encanto e a prova de um sentimento muito puro e verdadeiro. Só temos a agradecer à família MCJ por nos acolher tão bem e nos dar de presente estes novos amigos irmãos que é o Grupo 14. Esperamos trilhar muitos e muitos anos com vocês!”

Victor e Márcia (Davi e Sofia) - G15

“Os primeiros pensamentos nossos acerca do ECJ giraram entorno de dúvidas e expectativas. E não poderia ser diferente... algo novo estaria por vir. Para nós, foi um encontro abençoado, onde crescemos como pessoa e, principalmente, como família. Evoluímos espiritualmente, aprendendo a valorizar mais, o que realmente tem mais importância em nossas vidas, tomando consciência de que sem a presença de Deus e do Espírito Santo ela se torna vazia e sem sentido. Aprendemos a ter fé, e a vivência cristã tomou nossos corações. A disposição e o carinho que dedicaram aos casais encontristas fez surgir um sentimento de paz, de harmonia e de alegria que  irradiou e contagiou a todos, fazendo nos sentir felizes e abençoados por ter feito parte do ECJ. Agradecemos muito pela oportunidade que tivemos de participar e pelo carinho dedicados a todos nós."



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial