Sopão

By | 15:59
No dia 13/07/2014, foi posto em prática a ação idealizada por Betinho e Mara (G12) e abraçada por diversos membros do nosso MCJ. A ação consistiu no preparo de um sopão que foi distribuído para moradores de rua. O sopão foi feito com ingredientes não utilizados na Family Fest, e também com diversas doações de integrantes do MCJ.
Foram um pouco mais de 10 horas de trabalho (entre preparação e distribuição). Resultado: mais de 100 potes de sopas, 150 pães e diversas peças de roupas e calçados; distribuídos em Gravataí (Av. Dorival C. Luz de Oliveira), Cachoeirinha (Av. Flores da Cunha) e Porto Alegre (Av. Assis Brasil, Av. Sertório e Av. Farrapos).
Foram muitos testemunhos emocionantes devido a precariedade que os indigentes se encontravam. Muitos recebiam desconfiados. Outros com medo. Mas TODOS acabaram agradecendo muito. A frase mais ouvida foi "Deus abençoe vocês". Esta frase mostrava que muitos deles têm fé. Isto ficou provado quando foi visto um senhor dormindo no chão, todo encolhido e ao lado dela uma Bíblia aberta. E também quando foi entregue a primeira sopa a um idoso vestido aos trapos e puxando um enorme carrinho com seus humildes pertences, que recebeu com bastante surpresa dizendo: "puxa, eu acabei de sair da igreja agora!".
Ao fim da noite, todos estavam com o corpo cansado, mas com a alma leve por terem feito o bem. A satisfação e a vontade de fazer mais foi tanta que muitas ideias surgiram, e outras ações já ficaram engatilhadas pelo grupo.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial