Biblioteca do MCJ

By | 18:48

Segue abaixo mais alguns livros da nossa biblioteca.
Os livros foram arrecadados e doados por: Daniel e Aline (G12).
Para a retiradas e doações dos livros, mande-nos um e-mail para multimidia@mcjnsf.org.


                                    
A Era do Controle Remoto - Bruno Jacomy - 168 páginas
Por que usamos chaves e controles remotos, às vezes para trancar e destrancar as mesmas portas? Por que os registros de gás e os botões dos fogões elétricos nem sempre giram no mesmo sentido? E qual a origem do próprio botão elétrico? Com extrema clareza e habilidade, Bruno Jacomy convida o leitor a observar e questionar os objetos que o cercam - tanto as grandes invenções, como a roda, a máquina a vapor e o tear, quanto as mais modestas, como o teclado da máquina de escrever e o botão elétrico. Refletindo sobre a criação e desenvolvimento dessas inovações, o autor tira lições mais amplas sobre nossas relações com as técnicas, as máquinas e a civilização industrial.



A Ira dos Anjos - Sidney Sheldon - 560 páginas
Jennifer Baker, filha de um advogado do interior, realiza o sonho de sua vida ao ingressar na Promotoria Distrital de Manhattan, em Nova York, disposta a lutar por justiça. A brilhante ascensão de sua carreira, no entanto, dura pouco - tempo suficiente apenas para cair em uma cilada durante o primeiro julgamento do qual participa. De repente, a jovem vê seus planos irem por água abaixo e sua vida sofrer uma inesperada reviravolta - além do risco de ter sua licença cassada ela ainda pode ir para a cadeia. Em meio a tudo isso, a bela Jennifer ainda precisa lidar com as questões de seu coração dividido entre o íntegro Adam Warner, destinado a ser um líder de seu país, e o ardiloso Michael Moretti, que lança sua maldade sobre tudo e todos.




A Sabedoria da Tartaruga - José Luis Trechera - 224 páginas
‘A sabedoria da tartaruga’ - animal de vida longa - é viver sem pressa, mas sem pausa. Com este livro, o leitor descobrirá as chaves para administrar o tempo de forma eficaz e inteligente, equilibrando as necessidades do mundo.



Alertas / Eliseu e Isaías - 38 páginas
Livro ilustrado e gostoso de ler, este volume reúne os livros Reis, Crônicas, Isaías e Amós, do Antigo Testamento. Ele conta a trajetória dos grandes profetas enviados por Deus para ensinar os Iraelitas a viver de forma justa. Um deles foi Eliseu, que sucedeu a Elias e também tinha o dom de realizar milagres. Outro foi Isaías, que podia prever o futuro.



Deixa Que Eu Conto - Diversos - 79 páginas
Seleção de contos voltada para o público infanto-juvenil escrita por grandes mestres da literatura brasileira (Carlos Drummond de Andrade, Fernando Sabino, Machado de Assis, Moacyr Scliar, Rachel de Queiroz, entre outros). A cada conto, um mundo de descobertas e surpresas vai se revelando. Um menino incapaz de ser verdadeiro, uma turminha determinada a alterar as notas no diário do professor, um noivo desesperado para agradar sua noiva - todos às voltas com pequenos acontecimentos que, no entanto, marcarão suas vidas.



Cristal Polonês - Leticia Wierzchowski - 176 páginas
‘Cristal polonês’ é uma história sobre a vida de uma família humilde, de origem polonesa, que vive no Brasil. Marcados por uma tragédia, sua história é narrada pela filha mais velha do casal. ‘A Casa das Sete Mulheres’ foi o romance que fez todo o Brasil conhecer a escritora Leticia Wierzchowski. Mas a obra desta gaúcha traz outras ótimas surpresas para o leitor; ‘O Anjo e o Resto de Nós’, ‘Prata do Tempo’, ‘O Pintor Que Escrevia’ e agora este delicado e bem urdido ‘Cristal Polonês’.



O Amor Não É Surdo - Simone Engbrecht - 120 páginas
O amor não é surdo, não é preciso, não é simples, é infinito enquanto dura. Para amar é preciso apurar os ouvidos, escutar, pois amar é necessário. Ampliar a capacidade de amar é ampliar a capacidade de escuta a partir do amor. Ele não é surdo, mas é preciso mais do que ouvidos para escutá-lo. É preciso ter coragem para movimentar a vida. E confiança para saber deixar a vida movimentar e amar.



Pai e Filho, Filho e Pai - Moacy Scliar - 100 páginas
O livro é um conjunto de contos de Moacyr Scliar produzidos do final da década de 1990 até o momento. Foi neste gênero que Scliar estreou na ficção, com ‘Carnaval dos Animais’ (1968), para tornar-se um dos mais importantes escritores modernos brasileiros, autor de quase cinqüenta livros, entre romances, ensaios, coletâneas de contos e crônicas.



Quando Sopra o Vento - James Patterson - 328 páginas
Frannie O’Neill é uma jovem veterinária que, após a misteriosa morte do marido David, médico da cidade, passou a levar uma vida reclusa no Colorado, dedicando-se apenas à clínica de animais. Uma série de acontecimentos inesperados vem, no entanto, interromper a rotina solitária. No plano pessoal, o coração de Frannie balança pelo seu novo inquilino, Kit Harrison, bonitão e simpático e, como Frannie descobre por acaso, um agente do FBI usando suas férias para seguir uma pista importante. Ele também está se recuperando de uma terrível tragédia pessoal. Kit, no entanto, não é o único a mexer com a vida de Frannie. Uma noite, bem tarde, perto das matas de sua clínica, a veterinária encontra com mais alguém que irá mudar o curso da sua vida para sempre - Max, uma linda menina de 11 anos, com asas. Max leva Frannie a descobrir um dos mais diabólicos esquemas da Ciência moderna - uma conspiração envolvendo pesquisa genética e a manipulação científica das espécies humanas.









Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial