Biblioteca do MCJ

By | 22:39
Segue abaixo os primeiros livros da nossa biblioteca.
Os livros foram arrecadados e doados por: Daniel e Aline (G12).

Para a retirada dos livros, mande-nos um e-mail para multimidia@mcjnsf.org, com o título "Biblioteca MCJ NSF" e informe o livro desejado. A entrega será feita no término da próxima missa organizada pelo MCJ, no dia 06/04. Se alguém preferir algum livro antes desta data, conversaremos por e-mail sobre as disponibilidades.
Para doações, o procedimento é o mesmo citado acima, apenas informando o título a ser doado.

Amor em Minúscula - Francesc Miralles - 288 páginas
Escrito pelo espanhol Francesc Miralles, “Amor em Minúscula” é uma delicada e terna história de amor e amizade, que vai comover o leitor e lhe revelar os pequenos segredos de uma vida plena.


A Arte da Guerra - Sun Tzu - 140 páginas
A arte da guerra do chinês Sun Tzu, um texto que remonta à turbulenta época dos Estados Combatentes na China há quase 2.500 anos, chegou até nós trazendo as ideias de um filósofo-estrategista que comandou e venceu muitas batalhas.



Criando Filhos - Steve e Shaaron Bilddulph - 216 páginas
Um sentimento mágico aparece na exata fração de segundo em que você recebe a notícia de que vai ser pai ou mãe. Por outro lado, a alegria e a satisfação de ter um filho podem vir acompanhadas de insegurança e incertezas. Steve Biddulph, internacionalmente reconhecido pelo bestseller Criando Meninos, e sua esposa Shaaron vão ajudar você a viver intensamente esse momento. 
Experientes e inspiradores, os autores oferecem exemplos práticos e bem-humorados de como aproveitar ao máximo os primeiros anos de desenvolvimento de seus filhos. Observe as indicações e surpreenda-se com os resultados que este livro trará para sua vida e para a de sua família.


Em Nome de Sua Majestade - Ivan Sant'Anna - 176 páginas
A história real do brasileiro Jean Charles de Menezes, que foi morto devido a uma operação desastrada da polícia inglesa, que o confundio com o terrorista etíope Osman Hussein, após dois atentados terroristas aos sistemas de metrô e ônibus de Londres, em julhoe de 2005.


Lago dos Sonhos - Kim Edwards - 336 páginas
Lucy Jarrett é uma jovem de espírito aventureiro que, depois da morte do pai, saiu de casa para cursar a faculdade e, desde então, não teve mais pouso certo. Bem-sucedida em sua carreira, ela vai aonde a vida a leva, sempre pulando de um país para outro. Ao saber que sua mãe sofreu um acidente sem gravidade, Lucy decide ir visitá-la em Lago dos Sonhos. Diante de várias mudanças, Lucy precisa enfrentar a realidade: ela é que nunca conseguiu superar o trauma causado pela morte do pai. A descoberta de um bilhete e de outras pistas lança luz sobre uma parte da família até então desconhecida: uma antepassada sufragista que, por alguma razão, abandonou sua única filha e se envolveu com um artista famoso na época. Intrigada com a história dessa mulher, Lucy sai em busca da verdade que até então permaneceu oculta. O que ela vai descobrir mudará para sempre a percepção que tem de sua família, da morte do pai e de sua própria vida.
Lago dos Sonhos é uma história tocante que nos faz entender que mudar não é apenas ir de um lugar a outro.


O Segredo (mas jura que não conta pra ninguém?) - Christiane Gribel - 80 páginas
Esse livro está cheio de segredos e dilemas do tipo conto não conto, as coisas começam a piorar um pouco mais quando o segredo da invasão tem que ser compartilhado com três irmãos nada confiáveis e que têm que sair de casa de fininho, isto é, em segredo, para livrar a barra da irmã e das duas amigas que se meteram em encrenca.


Por Que Não Pediram a Evans? - Agatha Christie - 240 páginas
Bobby Jones perde sua bola de golfe numa tacada de cima de um penhasco, mas o que ele encontra lá embaixo é um homem que aparentemente sofreu uma queda de cujas últimas palavras são “Por que Não Pediram a Evans?”. A única pista é a foto de uma mulher que o moribundo guardava na carteira. Bobby, juntamente com sua amiga socialite Frances Dervent, vai interessar-se pelo mistério. E quando tentam envenenar a sua cerveja, ele começa a suspeitar de que alguém acha que ele tem informações demais - embora ele próprio não saiba que informações são essas.


Trilhos e Trilhas - Osvino Toillier - 120 páginas
Este livro é o resultado das inquietações que mobilizam a sensibilidade de quem é desafiado na arte de captar temáticas do dia-a-dia para um texto com certa leveza, embora sem comprometer densidade e abrangência. 
As crônicas apontam para a necessidade urgente de proclamar os valores cristãos que sustentam a humanidade ao longo de milênios, sob pena de colocarmos em risco a própria civilização. Elas também são um convite para aprender com Fernando Pessoa a suprema sabedoria: “O poeta sabe que a poesia não está só nas palavras, mas nos espaços vazios, onde toca música.”



Contos - Machado de Assis - 82 páginas
Seleção de contos de um dos maiores escritores da literatura brasileira.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial