1º ERC 2014 - Encontro de Renovação e Compromisso

By | 19:47
No dia 9 de março, foi dado início às atividades do MCJ para este ano. Primeiro tivemos uma palestra do Pe. José Flach sobre o tema “Amor que não cansa de amar”; tema este escolhido pelo casal coordenador geral Giovanni e Cris, que também apresentaram para cada casal presente, o casal mais importante do MCJ. Também foram apresentados os casais coordenadores das equipes de trabalho.

Tivemos a bênção de ouvir uma palestra do Padre José Flach sobre o amor, ajudando a frisar bem o tema do nosso movimento deste ano: Um amor que não cansa de amar.


EQUIPES DE TRABALHO











JUBILEU DE OURO

Neste ano, a nossa paróquia está celebrando o Jubileu de Ouro. São 50 anos de muitas histórias,
evangelização e uma participação muito ativa na nossa comunidade.

O Padre José Flach realizou a Santa Missa do dia 9 de março que marcou o início do Ano Jubilar na Paróquia Nossa Senhora de Fátima. No decorrer de 2014, muitas atividades foram programadas para as comemorações dos 50 anos da Paróquia e para a organização destas, foi organizada uma comissão que foi apresentada durante a Missa. Também, a equipe de festeiros foi apresentada. A bênção final ocorreu no pátio externo da Igreja Matriz, à frente do banner que sinaliza o logo do Jubileu. Momento em que todos cantaram o lema  "Sou Maria, sou Fátima, sou Feliz!", criado pelo Padre José Flach.
Para maiores informações sobre o Jubileu de Ouro, acesse www.nossasenhoradefatima.net.



















GIOVANNI E CRIS, UM SIM PARA O AMOR
Confira a mensagem do casal para os integrantes do MCJ

Começamos um ano diferente, com um SIM, um ato desafiador e positivo, que, ao exemplo de nossa Mãe Maria, nos anima e fortalece, pois sabemos o quanto é bom estar servindo a Deus e ao próximo. Claro, nosso SIM é singelo perto ao de Maria, mas em união com todo nosso núcleo, com a incontestável opinião que todos são o casal mais importante para o MCJ, nossa dinâmica, fortalece a igualdade que todos devem ter esta certeza, como tijolos de uma parede, sua fortaleza é constituída pela presença e pelo sim de todos em participar. Resgatar as energias, neste ano “leve” fortalecendo nossa amizade, Fé, união com nossas famílias e principalmente no AMOR.
O AMOR, tema do nosso ano, inspirado em nossa caminhada, como:  “Um Coração Que Ama Incendeia O Outro”, “Alegria no Serviço e no Amor”. O porquê de enfatizar este sentimento? Vai além do nosso saber? Claro, principalmente quando tocamos no verdadeiro AMOR ensinado por Deus, este sim, é um estudo e exercício para vida inteira. Assim, com essa vontade de querer algo mais precioso e singelo para os nossos corações, na tentativa de conhecer este Amor tão puro, aprendemos que o Amor que Deus sente por nós é “Um Amor Que Não Cansa De Amar”, tão inspirador, tão complexo e ao mesmo tempo leve, sua sintonia com a serenidade de Pai bondoso, acolhedor, dedicado ao um propósito de segurança, que buscamos dia a dia em nossas vidas.
O Amor é paciente, benfazejo, é saber ouvir o outro, respirar o mesmo sentimento, ser diferente e ao mesmo tempo, únicos, essa causa é boa de abraçar, utópica por enquanto no ano que se inicia. Teremos uma longa caminhada, pois sabemos que estamos apenas lançando uma semente, que desejamos colher bons frutos e aprendizado, no qual já agrademos a Deus por nos permitir vivenciar, será que vai dar certo? Sim, temos a certeza, pois frutificará em terra boa. Contemos uns com os outros, olhando com carinho, sorrindo e amando, ofegantes por compreensão e paz nos corações. 

Que os suspiros de Deus cheguem aos nossos corações e aproveitemos este carinho para termos um ótimo ano.

Grande Beijo.
Giovanni+Cris=Gabriel

____________________________________

ANIVERSARIANTES DO MÊS




BODAS DO MÊS
Marco e Franci (G4)
Arlen e Luana (G8)

Fernando e Carla (G6)

Fábio e Ana (G7)

Diego e Grazi (G3 e G7)
 ____________________________________

BIBLIOTECA DO MCJ
Será criado uma biblioteca do nosso MCJ, atravéz de doações de livros. Só serão aceitos livros de conteúdo cristão, infantil, autoajuda ou romances que falam de amor, amizade, família, etc. Livros de conteúdo violento, erótico ou qualquer outro gênero que agrida a ética e a moral não serão aceitos. 
Como não possuímos um espaço físico permanente na paróquia, os livros ficarão em posse de um dos integrantes da Multimídia. Os livros serão catalogados e divulgados constantemente no site www.mcjnsf.org e mensalmente no Jornal Aliança. As retiradas e as devoluções dos títulos, serão feitas na nossa paróquia, após as missas organizadas pelo MCJ.

Para fazer as doações e solicitações das retiradas dos livros, mande-nos um e-mail para o endereço multimidia@mcjnsf.org, com o título “Biblioteca MCJ NSF”. Quando doares um livro, preferencialmente, mande uma breve sinopse sobre o título. 

Vamos compartilhar com nossos irmãos do MCJ as leituras que achamos interessante.

Aguardamos suas doações!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial