Plataforma de evangelização para crianças

By | 23:30

 
 A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou dia 14/agosto, uma iniciativa inédita de evangelização para crianças de dois a oito anos de idade. O projeto chamado “Anjinhos do Brasil” é uma plataforma multimídia baseada em sete personagens infantis em forma de anjos.

Cada um desses personagens recebe o nome de uma virtude humana e, por meio de músicas, orações criadas especialmente para eles, e histórias ilustradas, transmitem os valores da Igreja à esta nova geração. A iniciativa visa à evangelização de crianças dessa faixa etária e também busca auxiliar os pais a transmitirem aos seus filhos os valores cristãos.

Na página do site voltada à apresentação do projeto, o diretor geral das edições da CNBB, padre Valdeir dos Santos Goulart, explica o porquê de ter sido escolhida a figura do anjo. Ele menciona que o Catecismo da Igreja Católica, quando se refere aos anjos, diz que a Igreja sempre acreditou na “existência dos seres espirituais, não corporais, que a Sagrada Escritura chama habitualmente de anjos, é uma verdade de fé”.

“Olhando no dia a dia, vemos pessoas que são como anjos para nós, não são apenas seres espirituais, são pessoas que estão ao nosso lado, nos protejem, nos ajudam e nos transmitem a Boa Nova. As pessoas desejam que o anjo lhes traga paz, saúde, felicidade; que as ensine a ser serena, generosa, sábia, corajosa, etc.”, explica o padre no texto.

Acesse junto com seu filho...

www.anjinhosdobrasil.com.br



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial