Casais jovens se preparam para a JMJ Rio 2013

By | 12:43




Notícia publicada no portal EaiTche.com.br
Por Sidnei e Karina
(Casal Coordenador Diocesano)






No dia 24 de março o Movimento de Casais Jovens (MCJ) realizou sua primeira reunião da Coordenação Diocesana, que abrange todo o Rio Grande do Sul, com a presença de mais de 20 casais, além do orientador espiritual, Pe. Délcio Reiter.

O MCJ tem como carisma “Viver o Evangelho de Jesus Cristo na Família”, especialmente nas famílias jovens, no início de sua caminhada. O movimento está presente nas cidades de Porto Alegre, Montenegro, Cachoeirinha, Alvorada, Camaquã, Canoas, Passo Fundo, Caxias do Sul, Novo Hamburgo e Gravataí. Há, ainda, um núcleo na cidade de Curitiba – PR.

Na reunião, o casal coordenador, no biênio 2012 – 2013, Sidnei e Karina, da Paróquia São Pedro, em Porto Alegre, apresentou as diretrizes para a atuação do MCJ nos próximos anos. Grande destaque foi dado à participação de uma delegação do movimento, no Bote Fé RS, em novembro, em Santa Maria, e, principalmente, na Jornada Mundial da Juventude em 2013.

Para animar as famílias do MCJ na preparação para a JMJ RIO 2013, foi escolhido o casal Jéferson e Jéssica, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Gravataí, que tem a missão de organizar toda a preparação do movimento nos assuntos relacionados ao grande evento mundial da juventude católica.

Assim, espera-se motivar essas famílias jovens a participarem dos eventos relacionados à Jornada Mundial de Juventude, se possível, em número bastante expressivo.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial